Zé Dirceu e Ciro Gomes lavam roupa suja em público

 

O ex-chefe do Mensalão e uma espécie de Dom Corleone da esquerda brasileira, José Dirceu resolveu mostrar que seu poder vai além do PT e do STF. Ele mostrou que tem poder até sobre outros partidos e afirmou em entrevista publicada pela Veja que o PDT vai rifar Ciro Gomes:

Pode ser que essa eleição se defina no primeiro turno, mas não porque nós vamos ganhar no primeiro turno, e sim pelo esvaziamento total das candidaturas do MDB, do PSDB, do Moro. Não há, com a exceção do Ciro, alguém que tenha viabilidade acima de 5%. E o Ciro terá a sua hora da verdade em junho ou julho porque o Lula pode ganhar no primeiro turno com o apoio do PDT. Essa é uma questão que o tempo dirá como será resolvida”, disse Dirceu.

Apesar de falar em vitória no primeiro turno, Dirceu se contradisse ao reconhecer a força de Jair Bolsonaro: “Nós sabemos da força do bolsonarismo. Sabemos da força e da capacidade que eles têm de mobilização, de ocupar as redes. Sabemos que é preciso urgentemente mudar completamente a nossa campanha (…). A minha avaliação é muito esperançosa de uma possibilidade de vitória, mas muito realista de que é preciso reorganizar, botar ordem na casa para fazer a campanha, porque é na campanha que vai se decidir essa eleição”, disse ainda Dirceu à revista Veja.

Ao tomar ciência do recado do “poderoso chefão”, Ciro Gomes resolveu reagir e mostrar os dentes, que é o que sabe fazer melhor.

Me ajudem aqui! Quem é este Zé Dirceu que tá falando? É aquele que planejou e executou o mensalão e o petrolão? É aquele que a cúpula atual do PT afugentou e quer manter escondido? Ou é aquele a quem Lula quer indultar e colocar de novo no comando?”, disse Ciro, que era ministro de Lula na época do Mensalão e manteve o apoio ao então presidente mesmo depois das denúncias do escândalo.

Ciro preferiu negar os fatos e disse que Dirceu não tem influência no seu partido: “De uma coisa eu tenho certeza: seja qual for o Dirceu que esteja falando, ele nunca teve – e jamais terá – qualquer influência no PDT. Muito menos na minha candidatura. Ela seguirá crescendo, inabalável, porque pertence aos que amam de fato o Brasil. E não o seu próprio umbigo”, completou o pedetista.

A verdade é que o PT vai ter que agradar muito Ciro Gomes, se pensa em contar com o apoio do pedetista no segundo turno das eleições. Uma coisa é certa : Ciro não confia em Lula e vice-versa.

Deixe um comentário