“O candidato de Bolsonaro no Rio sou eu” diz Romário

 

 

O deputado federal Daniel Silveira e seu partido, o PTB, estão empolgados com a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado. Mas a candidatura esbarra em um problema: Bolsonaro já tem candidato no Rio.

O atual senador Romário, que tenta a reeleição, não apenas tem o compromisso do também senador Flávio Bolsonaro de que será o candidato bolsonarista, como pertence ao mesmo partido de Bolsonaro, o PL.

Romário disse para uma reportagem do site Metrópoles que o candidato de Bolsonaro é ele e isso não vai mudar:

O candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL. Daniel Silveira tem o direito de pretender receber o apoio, mas não acredito que o presidente vá fazer isso. Se Bolsonaro pedir voto para os dois, vai acabar beneficiando a esquerda”, disse Romário.

E a advertência de Romário faz sentido. A divisão dos votos dos conservadores beneficiaria o candidato ao Senado do PT, André Ceciliano, atual presidente da ALERJ e o político mais poderoso do estado do Rio atualmente.

Ao contrário de 2018, quando dois senadores foram eleitos em cada estado, este ano será uma cadeira por unidade da federação.

Deixe um comentário