Idosa cai de maca após cirurgia e quebra a perna em Hospital de Nataly

 

Uma idosa caiu na maca do setor pós-operatório do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel na última segunda-feira (14). Por conta da queda, a mulher, de 64 anos, quebrou a perna esquerda. Antes disso, a paciente já passava por uma recuperação cirurgica na perna direita. Familiares reclamam de negligência.

De acordo com a família, a paciente Rosimar Medeiros vai precisar passar por mais dois procedimentos cirurgicos. Eles também reclamam da falta de grade de proteção na cama, bem como na demora ao atendimento depois da queda.

“Passaram-se quase 7h, a minha mãe dentro de um hospital de trauma, não foi vista pela equipe de forma devida e não fez nenhum exame de imagem. Somente quando eu fui visitá-la, foi que os pacientes ao lado me relataram à queda dela durante a madrugada e aí então a equipe começou a fazer os devidos cuidados. Acredito que se a equipe médica tivesse sido acionada, sem dúvidas, teriam ido e agido imediatamente”, reclamou Kleyton Medeiros, filho da idosa e professor de enfermagem.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel consideraram que não houve negligência no atendimento e toda ajuda foi prestada “desde o primeiro momento” à paciente.

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel esclarecem que, a respeito do fato, não houve negligência de atendimento em nenhum momento, sendo prestado todo o socorro desde o primeiro momento, e que todas as macas e camas da unidade contam com grades. Após o incidente, a equipe iniciou o protocolo padrão de procedimentos para uma nova cirurgia com o objetivo de estabilizar a região do primeiro procedimento e avaliar a situação da fratura identificada posteriormente. Esse procedimento inclui um período de jejum, por exemplo. As circunstâncias do ocorrido estão sob apuração interna, sendo a família da paciente informada de forma periódica e constante”.

Deixe um comentário