Seridoense Clija Chait inaugura restaurante no Museu do Oscar, em Los Angeles

Foto: Divulgação

 

Considerado pelo casal de empresários da área de restaurantes, Clija e Bill Chait, um dos mais ousados e importantes empreendimentos de suas trajetórias, o Fanny’s, restaurante e café do The Academy of Motion Picture Museum, ou Museu do Oscar, em Los Angeles, pretende evocar a magia do cinema e unir o encanto da era clássica de Hollywood ao ritmo da indústria cinematográfica atual.

O Fanny’s, inaugurado no último dia 04, ganhou vida pelo interesse e investimento do casal Chait – que já administra mais de vinte restaurantes nos EUA – do empresário Carl Schuster e do apoio da filantropa Wendy Stark. O nome do restaurante é uma homenagem a Fanny Brice, avó de Wendy e lendária estrela do cinema, teatro e rádio norte-americano.  A propósito, a atriz foi retratada por Barbra Streisand em um papel ganhador do Oscar® no filme Funny Girl (1968).

O espaço impressiona pelo charme e pelas dimensões, são dois andares grandiosos concebidos pelo falecido arquiteto Osvaldo Maiozzi. Conta com uma cozinha aberta, um bar elegante e um estilo de serviço que remete à velha Hollywood, que dará aos frequentadores a impressão de estarem revivendo um passado familiar.

“Esse é um dos mais renomados projetos da nossa empresa. O Fanny’s tem uma história muito bacana já que, diante de tantos profissionais incríveis no mercado da gastronomia, nós fomos os escolhidos para fazer esse projeto. Estávamos contando os dias para a abertura total do restaurante e na expectativa de que todos apreciassem o que foi criado e desenvolvido”, explica Clija Chait, que além de ser uma das proprietárias é também responsável pelo marketing e criação dos conceitos dos novos restaurantes.

Projetado pela Commune Design, o Fanny’s combina o estilo contemporâneo com a inspiração da velha Hollywood, incorporada por restaurantes icônicos como o Brown Derby e o Perino’s; traz ainda cenários de estúdio e a arquitetura Streamline Moderne, da década de  1930. O restaurante possui uma sala de jantar principal espaçosa e um bar em estilo art déco e uma área de estar com uma série de cabines e um mini mercado com alimentos prontos.

Um mural especialmente encomendado ao artista e ilustrador de Los Angeles, Konstantin Kakanias, celebra as lendas do cinema e da música da Hollywood clássica até os dias atuais.

“O Fanny’s é um dos projetos mais incríveis que criamos nos últimos anos. Traz uma história junto ao The Academy of Motion Pictures Museum, uma arquitetura inigualável e uma cozinha à altura, sob o comando do chef de duas estrelas Michelin Raphael Francois. Estamos cheios de orgulho e ansiosos para abrir as portas por completo, pois já sentimos o quão aclamado esse conceito será e quanto ele trará uma experiência inesquecível para nossos clientes”, afirma Bill Chait, renomado restaurateur americano que possui mais de 30 anos de experiência no ramo gastronômico.

O restaurante tem capacidade para 250 convidados e está aberto para o café da manhã, almoço e jantar, com brunch nos fins de semana e foco na hospitalidade. A proposta do restaurante é trazer um cardápio multicultural durante o dia e uma cozinha americana no jantar. Dentre as opções do menu estão o Whole Orata, o Smoked Salmon Roti e Beelers Pork T-Bone. Clija garante trazer uma cozinha diferenciada, com pratos e bebidas inspirados em filmes ou eventos temáticos relacionados às exibições do museu.

Refletindo as tendências atuais em Los Angeles, o Fanny’s oferece uma vasta seleção de vinhos naturais e um cardápio de coquetéis que inclui uma mistura de clássicos e originais, alguns dos quais refletem a história diversificada dos bares da cidade.

Deixe um comentário