O navio Tenacia ficou à deriva na costa da Espanha na madrugada de domingo, 7, após um incêndio na casa de máquinas. O Corpo de Bombeiros levou cinco horas e utilizou três helicópteros para controlar o fogo na manhã de segunda-feira, 8. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A companhia marítima GNV, proprietária do navio, informou que havia 411 pessoas a bordo, incluindo 350 passageiros e 61 tripulantes. O Tenacia partiu de Valência com destino a Palma de Maiorca, ambas cidades espanholas.
“Os 350 passageiros a bordo foram imediatamente informados e reunidos nos pontos de encontro seguindo os procedimentos de segurança previstos”, afirmou a GNV em comunicado publicado no jornal espanhol Marca.
A imprensa local informou que dois rebocadores estão a caminho do Tenacia, com o objetivo de levar o navio ao Porto de Valência.
De acordo com o site da empresa, o Tenacia foi construído em 2008 e tem capacidade para 900 pessoas. O navio é equipado com diversas comodidades, incluindo sala para crianças, shopping, restaurantes e sistema de ar condicionado central.
Deu na EFE