Lula (PT) volta a atentar contra a própria reputação e a imagem do Brasil perante o mundo ao anunciar que irá aumentar o valor de “doações” à agência da ONU “para os Refugiados Palestinos”, cujos funcionários foram flagrados atuando como terroristas, em conluio com o Hamas. Até países críticos a Israel suspenderam repasses à entidade, de sigla UNRWA, e a ONU demitiu alguns acusados. O deputado Alberto Fraga (PL-DF) exigiu detalhes sobre valores que Lula pretende enviar.
Bancando o terror
Fazer doações a UNRWA e ONGs na Faixa de Gaza tem o significado, no mundo diplomático, de financiar atividades terroristas do Hamas.
O governo é legalmente obrigado a atender requerimentos como o do deputado Alberto Fraga, mas a regra não garante rapidez na resposta.
O anúncio do petista provocou grande constrangimento entre diplomatas, que assistem a reputação do serviço exterior brasileiro escorrer pelo ralo.
Último a saber
Sempre o último a saber, o Itamaraty do ministro decorativo Mauro Vieira ignora a verba já enviada e quanto sairá do nosso bolso para Gaza.
Informações do Cláudio Humberto