“Ninguém ganha eleição de véspera”, diz Paulinho Freire

Foto: Adriano Abreu

 

A respeito da suposta declaração de Carlos Eduardo de que venceria as eleições mesmo sem o apoio de Álvaro Dias, o deputado federal, Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil a prefeito de Natal, afirmou que “eleição se ganha na época de campanha”, mesmo assim já está trabalhando: “Vamos fazer um projeto e espero que o nosso projeto seja bem entendido pelo povo de Natal, que a gente consiga disputar, mas ninguém ganha eleição de véspera, cada um vai colocar suas ideias e o povo é quem vai resolver”, disse na Câmara Municipal, após a leitura da mensagem anual do prefeito.

Para Paulinho o apoio do prefeito não pode ser menosprezado: “De maneira única. É um apoio importante para qualquer candidatura. Espero que ele escolha a minha, mas estamos ainda esperando. Ele tem o tempo dele, tem todo o direito, é prefeito, quer dizer, a gente tem que respeitar a escolha e o tempo dele”.

O deputado Paulinho Freire negou que tenha conversado sobre apoio ao seu projeto político no encontro que teve com Álvaro Dias, no Carnaval. “Parabenizei pela festa, pelos polos, e foi uma conversa mesmo sobre o Carnaval, não falamos sobre política”.

Como tem dito em entrevistas, Paulinho Freire disse de sua amizade de muito tempo e longas datas com Álvaro Dias – “a gente sempre quando se vê, se fala, troca idéias”, mas não tem data agendada para dialogar sobre pré-campanha eleitoral. “Vamos esperar”, resumiu.

Paulinho Freire já havia declarado sobre a possibilidade do seu companheiro de chapa, a ser oficializado no período das convenções entre julho e agosto, sair do Partido Liberal (PL), mas essa discussão será feita em conjunto com outros partidos que o apóiam, como PSDB e Podemos. “Nós teremos vários partidos na coligação, ninguém pode fechar questão em nada. Vamos resolver com calma, tem muito tempo para conversar até as convenções”.

Deu na TN

Deixe um comentário