A direção da escola NEI (UFRN) divulgou um comunicado nessa sexta-feira (16) informando que o Governo Federal não realizou o repasse para alimentação.
Com isso, as aulas poderão ser suspensas a partir da próxima semana, caso os pais não contribuam o suficiente para garantir a alimentação dos alunos.
Confira abaixo o comunicado recebido por todos os pais:
Boa noite!
Caros pais e associados da ANEI. Visando esclarecer a verdadeira situação que o NEI está passando nesse início do ano letivo 2024 viemos repassar algumas informações importantes: ▪️Sobre as doações para a ANEI: Até a data de hoje, 15/02, recebemos 90 doações no mês de Fevereiro. O que corresponde a 25% das famílias com perfil socioeconômico acima de 3 salários mínimos. ▪️O governo federal até o presente momento não repassou os recursos do lanche escolar. O setor de nutrição da escola contactou a ANEI na data de hoje(15.02) e enviou uma lista de itens a serem doados, pois o estoque da escola é insuficiente para o início das turmas na próxima semana. Sem o auxílio da ANEI, a escola provavelmente teria que suspender as aulas já na próxima semana ou comunicaria que cada família mandasse o lanche do seu filho. A situação do lanche escolar sem os repasses do governo só irá piorar, e será a ANEI a fonte de recursos para suprir as demandas iniciais. ▪️Paralelo a isso, o acordado era que a ANEI ajudaria com um recurso de 50% a mais sobre o valor já existente do repasse do lanche. O preocupante, é que a solicitação que nos foi enviada, necessita nesse momento que a associação arque com o valor integral desse lanche. E a associação não conseguirá manter esse auxílio integral por muito tempo. ▪️Com essa breve descrição e atualização aos associados, queremos mais uma vez enfatizar a importância das doações para que juntos e unidos, consigamos manter uma escola e um lanche digno para nossos filhos. Somente nos conscientizando que essa doação é primordial que iremos fazer do NEI uma escola melhor. Nós contamos com todos vocês.
Informações do Blog do BG