Um dos comentaristas de esquerda da GloboNews, Otávio Guedes usou a tragédia em Blumenau, que terminou com quatro crianças mortas e cinco feridas, nesta quarta-feira, 5, para fazer política.
“Isso é um problema de uma sociedade doente. Adoecida por um discurso de ódio contra a escola, segundo o qual a escola é um partido político, as universidades são antros de maconheiros, os professores não estão ensinando coisas decentes, o bom é o homeschooling. Então, temos um caldo dentro desse discurso de ódio que eu identifico a extrema direita, que levou Bolsonaro ao poder, como a grande propagadora desse discurso”, afirmou o comentarista.
O caso
Segundo a Polícia Civil, o assassino chegou de motocicleta à creche, pulou o muro da unidade, na Rua dos Caçadores, no bairro Vila Velha, e iniciou o ataque, com uma machadinha. No momento, 40 crianças brincavam no parquinho. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Há cinco feridos, cujo estado de saúde ainda é desconhecido. No momento, os educadores entraram em desespero e chamaram todos para dentro. Sabe-se que funcionários da creche ainda trancaram uma sala onde havia bebês dormindo no momento do ato.
Deu na Oeste