Delegacia de Polícia na Zona Leste de Natal é interditada pela Defesa Civil

 

A 2ª Delegacia de Polícia de Natal, localizada no bairro das Rocas, foi interditada pela Defesa Civil do Município nesta terça-feira (23).

Na última semana, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte havia denunciado as condições precárias da unidade e cobrado providências aos órgãos competentes.

De acordo com o Sinpol, o prédio pertence ao Estado e “estava há anos sem manutenção”, oferecendo riscos para a segurança dos policiais civis e também da população.

Em nota, a Polícia Civil do RN informou que uma equipe da Defesa Civil esteve no local, “constatou as deficiências estruturais e resolveu pela interdição, mesmo o setor de engenharia da Polícia Civil tendo constatado que o imóvel não oferecia risco iminente de colapso”.

No mesmo comunicado, a Polícia Civil disse que “a 2ª Delegacia de Polícia (DP de Natal) passará por reforma na sua estrutura. O processo de licitação está em fase final, tendo já uma empresa vencedora aguardando apenas a homologação do resultado e a assinatura do contrato para o início das obras, o que deve acontecer ainda no mês em curso (…)”.

“Como as obras já estão para ser iniciadas, estava no planejamento institucional a desocupação do imóvel, o que será realizado de imediato”, complementa a nota.

Os atendimentos da unidade policial passarão a ser realizados no prédio da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), em Mãe Luiza, também na Zona Leste da capital potiguar.

Deu no G1

Deixe um comentário

Rolar para cima