Em Natal, Bivar garante que candidatura é irreversível

 

O presidente nacional do partido União Brasil (UB), Luciano Bivar, disse na noite de ontem, na convenção que homologou a aliança para a chapa majoritária com o Solidariedade ao governo do Estado, que sua pré-candidatura presidencial “é irreversível” e será oficializada em convenção nacional no dia 05 de agosto.

Ex-deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar afirmou, na convenção que ocorreu no América FC, que se juntaram o PSL e o Democratas “para formar uma grande força política no país, dando origem ao União Brasil”. “O que hoje nós somos, o maior partido do país”, disse.

Luciano Bivar argumentou que “a população brasileira espera essa alternativa, sem direita e nem esquerda” e aproveitou para elogiar o Rio Grande do Norte e suas riquezas e belezas naturais e falou de suas origens natalenses: “É um lugar que sou muito grato,  minha mãe nasceu aqui, minha mãe é natalense”, apontou o dirigente nacional do União Brasil.

O presidente do UB elogiou ainda a postura política do ex-governador e ex-senador José Agripino, qualificando-o de “uma figura da maior relevância política do Rio Grande do Norte e do Brasil”.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, Luciano Bivar disse acreditar que caso não seja reeleito, o presidente passará a faixa presidencial a quem for eleito este ano. “Nosso regime político é democrático, minha formação é na Faculdade de Direito, então eu não posso esperar outra coisa, a não ser uma transição democrática”.

Pra isso, aludiu Luciano Bivar, “o povo tem que saber escolher, aqueles que fustigam a democracia ou aqueles que  acreditam nas instituições”.

Já o presidente estadual do União Brasil, José Agripino, voltou a declarar, depois de confirmada a indicação do ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior (UB), como companheiro de chapa do pré-candidato a governador Fábio Dantas (SD), que para o Senado da República “a escolha é livre” por parte dos candidatos a deputado, federal e estadual, do União Brasil.

“O nosso grande objetivo é a eleição proporcional, por entender  que o Brasil vive, hoje, um semipresidencialismo e o papel do Congresso Nacional é o de grande papel moderador”, avaliou José Agripino.

Em seguida, ele acrescentou: “É no Congresso Nacional onde se debate os grandes problemas do país e apontam o caminho do centro, que não é a extrema-direita e nem a extrema-esquerda”.

O ex-senador José Agripino expôs que o ato político de ontem, “estava se juntando a um partido que é importante hoje e vai ser muito mais importante amanhã”.

Segundo Agripino, o União do Brasil será “um pedaço importante” do Congresso Nacional entre 2023/2026, com a colaboração do Rio Grande do Norte, “onde vamos fazer 25% da bancada” de oito deputados federais.

José Agripino também considerou como “fake news” as informações veiculadas na mídia, de que Luciano Bivar estivesse desistindo de sua pré-candidatura a presidente da República em troca de apoio político para garantir sua eleição como  candidato a deputado  federal em Pernambuco.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário