As equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Parnamirim tiveram mais um sábado de muito trabalho. Em mais uma pré-campanha de vacinação antirrábica, mais 1017 animais foram imunizados contra a raiva, dessa vez nos bairros de Emaús e Nova Parnamirim. O número supera inclusive o do último final de semana, quando foram vacinados 1007 cães e gatos contra a enfermidade.
Um triste fato que chamou atenção de quem compareceu a um dos pontos de vacinação de Nova Parnamirim foi um acidente que vitimou um gato. Ao sair do local, a dona do animal conduzia-o em seus braços quando o felino se desvencilhou e correu em direção a uma via pública até ser atingido por um veículo em movimento. O gatinho ainda foi socorrido pela equipe de Zoonoses da Prefeitura que tentou de todas as formas salvar o animal que não resistiu e morreu.
A orientação da Unidade de Vigilância em Zoonoses é que, para evitar situações desagradáveis como essa, os populares evitem trazer os pets no braço ou sem coleira. O ideal e mais seguro é que os bichinhos sejam transportados para o local de vacinação equipados com coleiras, no interior de gaiolas ou com focinheira, quando for o caso. Essa simples medida evita que um momento de cuidado e atenção com os animais de estimação se transforme em dor para toda uma família.