Recorde: Equipe de Zoonoses imunizam mais de 1000 animais contra raiva no final de semana em Parnamirim

 

As equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Parnamirim tiveram mais um sábado de muito trabalho. Em mais uma pré-campanha de vacinação antirrábica, mais 1017 animais foram imunizados contra a raiva, dessa vez nos bairros de Emaús e Nova Parnamirim. O número supera inclusive o do último final de semana, quando foram vacinados 1007 cães e gatos contra a enfermidade.

Um triste fato que chamou atenção de quem compareceu a um dos pontos de vacinação de Nova Parnamirim foi um acidente que vitimou um gato. Ao sair do local, a dona do animal conduzia-o em seus braços quando o felino se desvencilhou e correu em direção a uma via pública até ser atingido por um veículo em movimento. O gatinho ainda foi socorrido pela equipe de Zoonoses da Prefeitura que tentou de todas as formas salvar o animal que não resistiu e morreu.

A orientação da Unidade de Vigilância em Zoonoses é que, para evitar situações desagradáveis como essa, os populares evitem trazer os pets no braço ou sem coleira. O ideal e mais seguro é que os bichinhos sejam transportados para o local de vacinação equipados com coleiras, no interior de gaiolas ou com focinheira, quando for o caso. Essa simples medida evita que um momento de cuidado e atenção com os animais de estimação se transforme em dor para toda uma família.

 

Deixe um comentário