Presidente do PT se revolta contra o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600

 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT/PR), protestou contra a intenção do Presidente Jair Bolsonaro de aumentar o Auxílio Brasil para 600 reais. Além do aumento do valor para os mais pobres, o governo também avalia um possível subsídio a caminhoneiros, para compensar a alta dos combustíveis. “É uma coisa absurda. Querem mudar a Constituição para burlar a lei eleitoral e dar um novo benefício às vésperas das eleições“, disse Gleisi.

A parlamentar teme que isso dê votos a Bolsonaro: “Isso não vai comprar o voto do povo pobre. Esse tempo já passou“, disse a petista.

A deputada demonstrou insegurança, porém, sobre como o PT deverá reagir às medidas. Ela teme a reação popular contra o petismo e, consequentemente, contra Lula, caso votem contra. Para tentar diminuir os danos do voto contrário ao aumento do Auxílio Brasil, Gleisi afirmou que avalia criar uma narrativa: “Vamos discutir nossa estratégia no início da semana. Mas queremos esclarecer a população de que isso é puro oportunismo eleitoral”, confessou a presidente da legenda.
Na verdade não há nenhuma novidade nessa “posição extrema” do PT, porque tudo que é bom para a população, mas que possa beneficiar de alguma forma o governo Bolsonaro, o partido vermelhinho sempre votará contra.  Isso é fato.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades