Presidente do ABC confirma transferência do atacante Kelvin para o Atlético-GO

 

O presidente do ABC, Bira Marques, confirmou na tarde desta quinta-feira a transferência do atacante Kelvin para o Atlético-GO. O jogador de 24 anos deixa o Alvinegro após 29 jogos e nove gols na temporada 2022. O Atlético-GO vai pagar a multa rescisória de R$ 50 mil para contar com o atacante.

– Pagando a multa, não tem como o ABC fazer nada. O próprio atleta quer jogar a Série A. É um garoto de ouro. É um cara focado, que é amigo de todo mundo e merece ganhar um pouco mais para ajudar a sua família – falou Bira ao repórter Rodrigo Ferreira, da rádio CBN Natal.

O técnico Fernando Marchiori também comentou a saída de Kelvin, titular absoluto da equipe alvinegra.

– A gente encara com tristeza e alegria. Tristeza pela perda, um menino muito bom, profissional, do bem. Por outro lado, alegria de ver que um atleta está indo realizar o sonho de criança, de jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro. Isso mostra o tamanho da importância do clube, da camisa do ABC, da visibilidade que o nosso clube dá aos atletas – disse em entrevista coletiva.

Marchiori ainda espera contar com Kelvin no domingo, no duelo contra o Mirassol, no Frasqueirão, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Seria a despedida do atacante, diante da torcida que o abraçou nesta temporada.

Kelvin foi revelado nas categorias de base do Grêmio e defendeu São José-RS, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba, Rio Claro e Caxias, onde chamou atenção do ABC durante a Série D de 2021.

Chegou ao Alvinegro na pré-temporada e logo se firmou entre os titulares, sendo destaque na conquista do título do Campeonato Potiguar. Na Série C, ele fez três gols em oito jogos.

Deixe um comentário

Rolar para cima