O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniu nesta sexta-feira (08/04) com elementos do PT para oficializar a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice-presidente na chapa do pré-candidato Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. O local da reunião é um hotel de luxo da capital paulista.
A indicação do ex-tucano foi aprovada pela executiva socialista. Os petistas levarão a indicação do partido aliado para a executiva do partido, que precisa votar a aprovar, o que será uma mera formalidade, pois quem decide tudo no PT é Lula.
Lula e de Geraldo Alckmin, participaram do evento acompanhados do presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-candidato, Fernando Haddad (PT) e do ex-governador de SP, Márcio França (PSB).
Alckmin e Lula já haviam aparecido juntos no final de 2021, em jantar organizado por grupo de advogados em São Paulo, em um gesto de aproximação.
Os dois se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial de 2006, quando Lula foi reeleito para o segundo mandato debaixo de críticas duras de Alckmin.
Em 2017, Alckmin afirmou que Lula quebrou o país e queria voltar à cena do crime. Assista no vídeo abaixo: