Zema diz que Lula está ‘em modo avião, desconectado da realidade’

Foto: Divulgação

No dia seguinte após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais, feita nesta quarta-feira (12), o governador do estado, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo afirmando ter ficado “assustado” com o posicionamento do petista, que segundo ele, parece estar “em modo avião, desconectado da realidade”.

– Eu estive com o presidente Lula ontem e fiquei assustado. Parece que ele está em modo avião, desconectado da realidade. Ele veio aqui em Minas, de certa maneira, se posar como pai dos pobres e dizer que só ele e o Getúlio que trabalharam pelos mais necessitados. Esse filme, nós brasileiros já vimos, e não gostamos – ressaltou.

O chefe do Executivo estadual defendeu que a prosperidade é “uma conquista de cada um de nós, e não uma dádiva do governo, nem do presidente, nem de ninguém”.

Zema ainda advertiu que o atual presidente está seguindo a mesma “receita” do governo Dilma Rousseff, formada por “gastança, irresponsabilidade fiscal e a economia crescendo com anabolizante”.

– Esse presidente modo avião talvez seja o motivo dele não se lembrar do desastre que foi o governo PT para o Brasil em 2015 e 2016, o governo que provocou a maior crise, a maior recessão da história , que arruinou a vida de muita gente, provocou três milhões de desempregados. Aquela crise lá atrás, foi criada com a mesma receita que ele está seguindo agora. Ele mandou a ex-presidente Dilma Rousseff lá para a China, mas ela e a receita fracassada dela estão aqui no Brasil em vigor hoje – acrescentou.

Lula esteve em MG nesta quarta para participar de um evento realizado na fábrica da Stellantis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Na ocasião, houve uma troca de farpas explícita entre os dois políticos.

A discussão começou após Zema criticar o número de ministérios do governo federal e Lula rebater, defendendo a equipe de sua gestão. Zema destacou que Minas Gerais tem apenas 14 secretarias e sugeriu que um governo eficiente precisa de uma equipe enxuta. Lula respondeu que o mais importante não é a quantidade, mas a qualidade dos profissionais.

Deu no Pleno News

 

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades