Styvenson é denunciado no Conselho de Ética do Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos) foi denunciado no Conselho de Ética do Senado Federal, pela deputada federal Natália Bonavides (PT). A decisão foi tomada em reunião, na terça-feira (9), e anunciada pelo presidente do conselho, senador Jayme Campos (União Brasil-MT), após consulta à Advocacia do Senado.

De acordo com a Agência Senado, Styvenson é acusado de manifestar um discurso legitimador de violência contra a mulher, em vídeo divulgado nas redes sociais, ao comentar sobre um caso no Rio Grande do Norte. O episódio em questão ocorreu no município de Santo Antônio, no dia 15 de julho de 2021.

A petição (PCE 7/2021) admitida como denúncia relata que na ocasião, um policial militar, ao atender uma ocorrência de violência doméstica, agrediu física e verbalmente a própria vítima, uma mulher que pediu socorro à polícia porque o irmão estava agressivo, quebrando as coisas em casa.

“Pelo vídeo aí, eu estou vendo que ele está dando dois tapa (sic) na mulher, uns tapa (sic) bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa. Será se ela estava calada, rezando o Pai Nosso, para levar dois tapa (sic)? Eu não sei, eu não sei”, teria dito o parlamentar.

O senador Jorge Seif (PL-SC) será o relator da denúncia.

Deixe um comentário