RN tem queda de 14% nas mortes violentas

Foto: PUBLICIDADE 

O Rio Grande do Norte registrou uma queda de 14% nas mortes violentas intencionais (MVIs) no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), 455 pessoas foram mortas ao longo dos primeiros seis meses de 2024, contra 529 ocorrências no mesmo período de 2023, representando 74 mortes a menos. Os números foram apresentados pelo Governo do Estado em entrevista coletiva nesta terça (9).

Esse é o melhor resultado da série histórica dos últimos 14 anos, consolidando o semestre menos violento do período. Em junho deste ano, houve uma queda de 25% nas mortes violentas em comparação ao mesmo mês do ano passado, com 66 mortes registradas contra 88 em junho de 2023, representando 22 mortes a menos. “A cada ano, a gente vem diminuindo os índices de criminalidade e violência, tanto de mortes violentas quanto roubos, vários indicadores que, graças a Deus, tem diminuído com consistência no RN”, diz Fátima Bezerra.

Os investimentos em segurança foram determinantes para a melhoria dos índices, destaca o secretário de Segurança, Francisco Araújo. “Fizemos ações integradas de inteligência e prevenção, com criação da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado, fizemos ações de policiamento ostensivo nas divisas do Estado e áreas de interesse turístico, foram feitos esforços para o controle do sistema prisional, além da capacitação dos profissionais de segurança”, destaca o gestor.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário