Salles confirma convite para voltar ao Novo e mira o Senado em 2026

Foto: EBC

 

O ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Salles afirmou ter recebido um convite do Partido Novo para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, por São Paulo, em 2026.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2022, Salles foi filiado ao partido Novo entre 2018 e 2020 – Antes de ser do Novo, Salles passou pelo  DEM e PFL.

O parlamentar deixou a legenda após ter sido expulso por decisão da comissão partidária, liderada por João Amoêdo, após ter aceitado convite de Bolsonaro para assumir a pasta do Meio Ambiente.

Recebi, oficialmente, o convite do Partido NOVO para concorrer ao Senado de 2026 pelo meu Estado de São Paulo. Seis anos depois de ter sido expulso pelo Amoêdo por ter me tornado, com muito orgulho, Ministro do Bolsonaro, com quem estive, estou e sempre estarei junto”.

Salles rompeu com parte do PL, principalmente com os aliados de Valdemar Costa Neto, ao ser menosprezado pelo partido na disputa à Prefeitura de São Paulo. O PL apoia o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e indicou o vice, Coronel Mello Araújo.

Segundo o deputado federal, ele deseja ser eleito ao lado de Eduardo Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026.

Aliás, será mt bom ombrear com meu amigo Eduardo Bolsonaro para as duas vagas do Senado em 2026 por SP!“, completou.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário