Caso do grave acidente do médico Charles Sá : Verdades e Fake News

 

Muita Fake News tem sido divulgada na imprensa ( inclusive na Globo News) nos últimos dias sobre o grave acidente ocorrido na Namíbia, na última terça-feira 18, com o competente cirurgião plástico Charles Sá e sua esposa Natale Gontijo, que resultou na morte de 9 pessoas, inclusive da Natale.

Hoje a cidade do sol acordou com a notícia e boatos que o médico Charles Sá teria sido preso na Namíbia, e estaria numa cela normal.

A VERDADE

Essa informação não procede. A verdade é que Charles Sá está mantido sob guarda policial em um Hospital de Otjiwarongo, por ordem do juiz do caso, por questões de segurança do próprio médico, até que ele se apresente ao Tribunal na próxima quinta-feira dia 27.

Esta informação foi confirmada ao Libertários pelo próprio irmão de Charles, o cirurgião dentista Ricardo Sá, que também confirmou que na próxima segunda-feira estará embarcando de Natal com destino à Namíbia para ajudar o irmão na resolução dos problemas desse trágico acidente.

A verdade é Charles Sá está sendo premeditadamente julgado e esculachado por alguns,  antes mesmo que as informações completas cheguem ao conhecimento de todos.

O médico Charles Sá, além de ser um profissional da maior qualidade, é um ser humano correto, íntegro, e de grande caráter.

Muitos se aproveitam do triste e trágico momento que se abateu sobre Charles para desfilarem suas frustrações e invejas incontidas, reverberando mentiras e fake News sobre este terrível acidente.

Charles Sá se apresentará ao Tribunal na Namíbia na próxima quinta-feira, dia 27, para aí sim, dizer com todas as letras o que realmente aconteceu no acidente.

Pré julgamentos e “achismos” só atrapalham neste momento de dor de todos os envolvidos nesse brutal acidente.

Que Charles seja julgado por fatos concretos do que realmente aconteceu no fatídico dia, com todos os direitos de um cidadão de bem, que sempre zelou pelas boas práticas de civilidade e respeito.

Se houve impudência ou direção perigosa por parte do médico no acidente, que seja cumprida a Lei da Namíbia e ele pague pelos eventuais danos e erros.

Não devemos exigir mais do que isso!!!

Condenar previamente um profissional exemplar, um homem de caráter irretocável, é, no mínimo, uma grande maldade e uma babaquice estúpida sem tamanho.

Nós, do Blog Os Libertários, torcemos pela pronta recuperação e volta de Charles Sá ao Brasil, dentro do ordenamento jurídico, respeitando e cumprindo todas as determinações da justiça do País africano, e que ele possa retomar sua vida e atenuar as dores de perder o grande amor da sua vida nesse terrível acidente .

 

 

 

 

 

3 thoughts to “Caso do grave acidente do médico Charles Sá : Verdades e Fake News”

  1. Parabéns pelo texto, coerente sem distorções, julgamentos prévios e relatando a verdade em relação a pessoa do charles. A pergunta que deixo é a mesma que Jesus dirigiu sos que acusavam Maria Madalena, quem dirige e nunca cometeu nenhuma infração, ou algum erro não intencional? Quem em pleno juízo iria colocar sua vida, a da esposa e a de outros seres humanos em risco numa ultrapassagem? Será que não existiram outros fatores que vieram a contribuir para que essa tragédia acontecesse, como por exemplo a velocidade do outro veículo. Concordo cem por cento com que escreveu essa matéria, aos hipócritas, aguardem o desfecho dos acontecimentos antes de destilarem seus venenos, no mínimo respeitem os envolvidos e a tragédia em si, olhem-se no espelho, se não bastar olhem-se no seu interior, e só então atire a primeira pedra, com a mesma severidade com que jugueis, certamente serás julgados.

  2. Texto verdadeiro. Uma lástima esse comportamento de algumas pessoas de nossa cidade Natal. Se Deus quiser tudo será resolvido! Deixo aqui meus sentimentos a toda família nesse momento de dor.

Deixe um comentário