Lula defende máquinas de lavar para mulheres: “É um patrimônio”

O presidente Lula tem reclamado das ações de comuncação de seus ministros e pede mais empenho
Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (9), que máquinas de lavar são “muito importantes para as mulheres”. Em anúncio de medidas de socorro ao Rio Grande do Sul, afetado pela pior tragédia climática da história, o presidente mencionou a importância de eletrodomésticos para mulheres que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes.

“Para uma pessoa mais humilde, a televisão é um patrimônio. O fogão é um baita de um patrimônio, a geladeira, então, nem se fala. E uma máquina de lavar roupa é uma coisa muito importante para as mulheres, que estão sobrevivendo a um verdadeiro sofrimento e martírio com essa chuva”, disse.

No discurso, Lula também mencionou um cavalo (égua) que ficou preso em cima de uma casa no município de Canoas, um dos mais afetados no Estado gaúcho. O presidente comemorou o resgate do animal.

O último balanço da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta quinta mostra que o número de mortos chegou a 107 pessoas. Há 136 desaparecidos, além de 67 mil em abrigos. O total de municípios afetados chega a 425. A crise de calamidade pública causada pelas enchentes foi comparada a uma situação de guerra pelos ministros.

Deixe um comentário