Desvio da BR-304 não fica pronto e DNIT ainda não se pronunciou sobre liberação

Operários trabalham na construção do desvio da BR-304 -
Foto: Dnit / Reprodução

 

O desvio da BR-304, nas proximidades do município de Lajes, que tem previsão de entrega para esta sexta-feira (10), ainda não deve ser liberado para circulação. A data tinha sido prometida pela Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, na última segunda-feira (6). No entanto, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que opera na rodovia, e confirmou que o desvio não ficou pronto e não tem informações sobre o início da operação ainda para esta sexta.

A ponte da BR-304 caiu no final do mês de março após chuvas intensas na região. A previsão é que o desvio terá 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura (incluindo dois acostamentos de 1,5 metro cada) em pavimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A pista provisória deverá ser utilizada posteriormente como parte do canteiro de obras para execução da nova ponte.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE também entrou em contato com a assessoria de comunicação nacional do DNIT e com o Superintendente Federal do órgão no RN, Getúlio Batista, com o objetivo de confirmar se a entrega da obra será realizada nesta sexta-feira, mas não obteve retorno.

Em imagens divulgadas por Washington Fernandes, comunicador da região, um dia anterior da data prometida, é possível ver trabalhadores atuando no trecho, porém sem sinais de conclusão.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário