Pacheco sobe tom contra Lula: ‘Além de arrecadar, qual proposta do governo de corte de gasto para equilibrar as contas?’

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em pronunciamento nesta sexta-feira (26) - Foto: Pedro Gontijo / Senado
Foto: Pedro Gontijo / Senado

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma ampla discussão para debater o gasto público e o corte de gastos por parte do Poder Executivo. A declaração desta sexta-feira, 26, ocorre depois que Pacheco anunciou um recurso de agravo contra a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. O magistrado atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), ou seja, do governo federal.

“O que o Brasil precisa, já que se invoca tanto essa questão de responsabilidade fiscal nessa petição que parece muito catastrófica da AGU, como se a desoneração da folha fosse o grande mal do país e se os municípios fossem a grande parte do problema. Além de arrecadar, qual proposta do governo de corte de gasto para equilibrar as contas?”, disse Pacheco a jornalistas.

Deixe um comentário