Após ‘assessora para assuntos de cama’, Ciro chama senadora de ‘cortesã’

Reprodução

 

ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) voltou a disparar contra a senadora Janaína Farias (PT-CE), segunda suplente de Camilo Santana que acabou assumindo a cadeira com a ida do titular para o Ministério da Educação e a primeira suplente, Augusta Brito, licenciada para exercer cargo no governo cearense.

Ciro Gomes lembrou da entrevista em que chamou a parlamentar de “assessora para assuntos de cama” de Santana e reafirmou que Janaína é desqualificada para ocupar uma cadeira no Senado Federal.

Qual o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era ‘assessora para assuntos de alcova [quarto], caiu o mundo em cima de mim. […] Ao invés de ser uma assessora de alcova, agora vou substituir: ela é uma pessoa que organizava as farras do Camilo“, disse à rádio Jangadeiro BandNews, de Fortaleza (CE).

O político refutou que a fala tenha sido machista.

O que eu tenho a ver com a vida de Camilo? Nada. O que eu tenho a ver com a vida dela? Nada. Agora, ‘botar’ no Senado? A voz do Ceará no Senado? A mulher cearense representada no Senado por uma cortesã. Isso é machismo?“.

Na manhã desta quinta-feira (25), a senadora se manifestou e disse que acionou a Justiça contra o adversário.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário