Elon Musk responde Congresso dos EUA e diz que Alexandre de Moraes exige ‘corrupção’ do X/Twitter

Elon Musk responde Congresso dos EUA e diz que Alexandre de Moraes exige ‘corrupção’ do X/Twitter 1
Foto: Hannibal Hanschke e Carlos Moura/STF

Elon Musk intensificou suas denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de conduta ilícita e de pressionar sua empresa, a rede social X (antigo Twitter), a se envolver em atividades corruptas para violar as leis de outros países.

O magnata afirmou que as leis dos Estados Unidos proíbem a X de participar de práticas relacionadas à corrupção e que violem as legislações de outras nações, algo que, segundo ele, Alexandre de Moraes estaria exigindo que a empresa fizesse. “As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre está exigindo que façamos”, sustentou Musk.

A declaração do magnata surge após uma intimação da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que solicita o fornecimento de informações sobre ordens do STF emitidas em relação ao processo de moderação de conteúdo no Brasil pela rede social X (antigo Twitter).

A conta corporativa de relações governamentais da X Corporation comunicou: “A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê”.

Deixe um comentário