Governador de Alagoas nomeia a própria filha para o cargo de secretária do Estado

Governador de Alagoas nomeia a própria filha secretária de Estado | VEJA

 

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), realizou mudanças em seu secretariado e nomeou sua própria filha, Paula Dantas (PSB), para chefiar a Secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag).

Paula Dantas já havia ocupado o cargo de secretária da Primeira Infância do Estado de Alagoas na gestão de seu pai. Agora, no entanto, assume um posto que a deixa ainda mais próxima do Palácio República dos Palmares, sede do Executivo alagoano.

Na web, surgiram críticas sobre a capacidade do governador de avaliar imparcialmente o desempenho da filha em uma secretaria de importância orçamentária. No post, Paulo Dantas disse que sua filha é “focada, disciplinada, compenetrada e entrega o que se propõe a fazer”.

Em um caso semelhante, no início deste ano, a nomeação do próprio filho pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi temporariamente suspensa pela Justiça. A decisão foi revertida posteriormente pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), permitindo que Filipe Melo assumisse o cargo, mas ele optou por desistir, alegando não necessitar de emprego.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário