Mauro Cid critica Moraes e diz que PF omite e distorce informações

 

Áudios atribuídos a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, levantam suspeitas sobre a condução do processo de delação premiada do militar. Cid abre fogo contra a Polícia Federal que, segundo ele, distorce informações. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que envolve Mauro Cid, também é criticado. As gravações do militar foram divulgadas pela revista Veja.

O ex-ajudante de ordens diz que a Polícia Federal já está “com a narrativa pronta”. O militar reclama da insistência de agentes da PF para que ele falasse sobre assuntos ao qual ele não tinha conhecimento.

O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação.”, diz o militar em outro trecho gravado.

Mauro Cid também desconfia que a Polícia Federal seleciona informações que corroboram uma narrativa já desenhada e cita menção a Alexandre de Moraes durante depoimento.

Eu falei daquele encontro do Alexandre de Moraes com o presidente, eles ficaram desconcertados, desconcertados. Eu falei: ‘Quer que eu fale?’

O militar ainda fala da pressão para delatar. Cita que a pena dele seria elevada e que pessoas sem tanto envolvimento já receberam penas altas.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário