Wajngarten se pronuncia sobre indiciamento de Bolsonaro: “Vazamento”

Foto: Michael Melo

 

O representante legal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, expressou desaprovação quanto à divulgação do indiciamento de Bolsonaro e Mauro Cid pela Polícia Federal nesta terça-feira (19/3). Através das mídias sociais, ele lamentou o que descreveu como vazamento.

“Vazamentos continuam aos montes ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, comentou.

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no caso relacionado à alegada falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. No caso do deputado Cid, também foi apontado o crime de uso indevido de documento falso.

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também está incluído na lista de indiciados.

Na prática, o indiciamento implica que o processo é encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se apresenta denúncia à Justiça ou se arquiva a investigação.

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário