Chanceler de Lula cumpre agenda na Palestina em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel

 

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, desembarcou neste domingo (17) em Ramala, na Palestina, em meio à crise diplomática entre o Brasil e Israel. Representando Lula (PT) na primeira agenda deste domingo, Mauro Viera se reuniu com o chanceler palestino, Riyad al-Maliki.

No encontro, Vieira e al-Maliki discutiram a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza. A reunião entre os dois chanceleres aconteceu no contexto da crise diplomática do Brasil com Israel, causada por desastrosas declarações recentes de Lula, que tem se referido ao que acontece em Gaza como um “genocídio”.

Em razão dessas e de outras declarações — como a que comparou as mortes na região ao que Adolf Hitler fez contra os judeus —, Lula foi declarado “persona non grata” pelo governo de Benjamin Netanyahu.

Neste domingo, Vieira também representará Lula em uma cerimônia na qual será concedido ao petista o título de membro honorário do Conselho dos Curadores da Fundação Yasser Arafat.

Deu no g1

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades