PL lança Alexandre Ramagem pré-candidato à Prefeitura do Rio

 

Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Cláudio Castro, o Partido Liberal (PL) lançou neste sábado a pré-candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.

“Hoje, eu tenho uma nova missão do nosso capitão: cuidar da cidade do Rio de Janeiro. Estamos lançando a pré-candidatura à prefeitura. Vamos encerrar esse desgoverno de esquerda do Rio de Janeiro. Vamos tirar esses soldados do Lula da cúpula do Rio. Em outubro de 2024, teremos eleições para prefeito e vereadores. É extremamente importante para a vida de todos nós”, discursou.

“Eu, como delegado, acho inadmissível que o carioca suporte essa violência”, prosseguiu. “O carioca quer uma educação para habilitar o seu filho, não essa educação cheia de ideologia; quer saúde e transporte eficiente.”

“Mas, para isso, precisamos do cidadão de bem. Se o cidadão de bem não se interessar pela política, estamos fadados a ser governados pelo mal. O Rio de Janeiro precisa ser governado com seriedade. Com a confiança do nosso presidente, um novo Rio começa aqui e agora”, emendou.

Quem é Ramagem
Alexandre Ramagem Rodrigues, de 52 anos, entrou para a Polícia Federal (PF) como delegado em 2005 e chefiou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, depois do atentado a faca em Juiz de Fora (MG).

Entre 2019 e 2022, Ramagem ocupou o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), posto que deixou para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Foi eleito deputado federal com 59.170 votos.

Eleito deputado, Alexandre Ramagem participou como integrante titular da CPI dos Atos de 8 de janeiro em 2023. Naquele ano, ele apresentou um relatório afirmando que não houve tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. A tese foi rejeitada.

Fonte: g1

Deixe um comentário