UFRN: Reitoria recebe técnicos em mobilização pela reestruturação da carreira

Foto: Marina Gadelha

 

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu, nesta segunda-feira, 11, representantes dos servidores técnico-administrativos da instituição, que entregaram o comunicado de deflagração de greve a partir de quinta-feira, 14. Os servidores solicitaram apoio institucional na mobilização pela reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Na ocasião, Daniel Diniz afirmou que entende a necessidade da reestruturação e valorização do PCCTAE, motivo pelo qual tem apoiado as representações sindicais junto ao Governo Federal, por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

“A carreira dos técnico-administrativos em educação está defasada, pouco atrativa para os servidores, e já não atende às demandas de uma universidade moderna, que tem perdido profissionais qualificados. Por isso, compreendemos a mobilização por um diálogo construtivo pelo processo de reestruturação do PCCTAE. A Andifes tem participado das discussões e continuará fazendo esse trabalho, para que possamos avançar e ter sucesso na proposta”, afirmou o reitor.

Na UFRN, o comunicado da deflagração de greve será enviado para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), que fará os encaminhamentos junto à representação sindical durante o período de paralisação.

Informações da Ascom/Reitoria

Deixe um comentário