‘Tenho juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas’, diz dono do Botafogo

 

Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor subiu o tom de suas acusações contra a arbitragem brasileira, cuja idoneidade tem colocado em xeque desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado. Os ataques começaram quando seu time atravessou uma sequência de fracassos que o levou a perder o título após liderar o campeonato com ampla margem.

Em entrevista ao GLOBO depois da vitória sobre o Bragantino, pela Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, o americano disse que possui gravações que mostrariam árbitros reclamando do não pagamento de propinas que haviam sido acordadas. E prometeu que, “nos próximos 30 dias”, os torcedores saberão “o que realmente aconteceu no campeonato”.

“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas”, declarou Textor em entrevista gravada ainda no Nilton Santos.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário