Justiça dos EUA arquiva pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos

 

Durante uma sessão plenária do Senado Federal, realizada nesta quinta-feira (7), o senador Jorge Seif (PL-SC) anunciou que a Justiça dos Estados Unidos arquivou o pedido de extradição contra o jornalista exilado, Allan dos Santos, solicitado pelo governo brasileiro, atendendo a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O senador disse que a ordem de prisão e extradição decretada pela Justiça brasileira foi ignorada pelas autoridades americanas desde o primeiro envio. Segundo Seif, a Justiça dos EUA considerou que o jornalista não cometeu nenhum crime.

Nas redes sociais, o jornalista publicou o discurso do congressista em suas redes sociais, informando sobre a decisão das autoridades norte-americanas.

Os pedidos de extradição que chegam aos Estados Unidos são encaminhados pelo Departamento de Estado ao Departamento de Justiça, mais especificamente ao Escritório para Assuntos Internacionais. Ambos os órgãos ficam responsáveis para analisar se o pedido de extradição está em conformidade com as regras do tratado firmado entre o país e os EUA, principalmente no que diz respeito à gravidade dos crimes imputados à pessoa.

Informação do Conexão Política

Deixe um comentário