Ministério da Justiça de Lula omite gastos da operação de buscas por fugitivos de Mossoró

Força Nacional atua na busca por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró - Foto: Reprodução

 

A operação de buscas dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró entrou no 17º dia nesta sexta-feira (1º). Com mais de 600 agentes de segurança que atuam em conjunto, a procura conta com policiais federais, rodoviários federais, militares e civis estaduais, além da Força Nacional.

Responsável pela coordenação da operação, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) omite os custos totais dos trabalhos até agora. A pasta comandada por Ricardo Lewandowski comunicou que o custo da operação só será conhecido com o encerramento das buscas.

Ligados à facção Comando Vermelho, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram na madrugada do dia 14 de fevereiro, data que ficou marcada como a primeira fuga da história do sistema prisional federal. As buscas estão concentradas nas áreas rurais de Mossoró, em lugares próximos ao presídio, e em Baraúna, municípios ligados pela RN-015, local onde fica a penitenciária.

Até agora, seis pessoas foram presas por suspeita de auxiliar os dois detentos na fuga.

No último sábado (24), a Polícia Federal anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil por informações que levem à captura dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Conforme divulgado em cartaz pelo próprio órgão federal, a recompensa é de R$ 15 mil para cada foragido.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário