MAIS UM: Fluminense dá show e conquista título inédito da Recopa Sul-Americana

 

O Fluminense é campeão da CONMEBOL Recopa! Após perder por 1 a 0 na ida, o Tricolor venceu a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), no Maracanã, e ficou com o título inédito.

Herói do jogo, Arias anotou os dois gols do time de Fernando Diniz, que ”deu o troco” diante dos equatorianos depois de amargar os vices da CONMEBOL Libertadores (2008) e da CONMEBOL Sul-Americana (2009).

Campeão da Libertadores, o Tricolor entrou em campo precisando reverter o placar do duelo de ida.

A equipe carioca precisava repetir o placar de 1 a 0 para levar a partida para a prorrogação ou vencer por no mínimo dois para ficar com o título direto. E conseguiu!

No 1º tempo, o Fluminense foi amplamente superior e teve o controle do jogo. A equipe de Diniz conseguiu atuar trocando passes no campo de ataque, mas faltou efetividade para largar na frente. A LDU, por sua vez, pouco assustou, e abusou das ”ceras” na tentativa de segurar o resultado.

Precisando do gol e correndo contra o relógio, o Tricolor voltou pressionando no 2º tempo. E, de tanto tentar, enfim balançou as redes. Aos 30, Samuel Xavier lançou na cabeça de Arias, que acertou o cantinho para fazer 1 a 0 para o time carioca.

Só que logo na sequência, o Fluminense perdeu John Kennedy, expulso por um pisão em Zambrano, aos 33.

E mesmo com menos um, a equipe carioca seguiu em cima. Até que aos 41, Valverde deu um pisão em Renato Augusto dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Arias cobrou com categoria para dar ao Tricolor o título inédito da Recopa.

Veja os melhores momentos do jogo:

 

Deixe um comentário