A Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT, na sigla em inglês), unidade ligada ao Ministério da Defesa de Israel, divulgou, neste domingo (25), uma lista com fotos e informações sobre oito funcionários da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) que atuaram como agentes do Hamas e participaram dos ataques de 7 de outubro do ano passado.
Em postagens na rede X, antigo Twitter, a COGAT divulgou nomes e fotos dos funcionários da agência da ONU que contribuíram com o grupo terrorista. Além disso, a unidade israelense também detalhou quais seriam as funções desses funcionários dentro da UNRWA e como eles participaram dos ataques, realizados em outubro pelo Hamas, que mataram cerca de 1.200 pessoas em Israel.
Confira as fotos dos funcionários da UNRWA e a contribuição deles com o Hamas:
Nome: Mousa Subhi Musa El Qidra
Função na UNRWA: conselheiro escolar
Contribuição com o Hamas: assistente da Brigada Khan Yunis. Ajudou o filho a sequestrar uma mulher israelense.
Nome: Rami Mohammad Ramadan Sabbah
Função na UNRWA: professor de matemática
Contribuição com o Hamas: ocupou um cargo logístico no Batalhão Dir al-Balah. Envolvido no recebimento e manutenção de reféns e também foi visto fotografando uma mulher refém.
Nome: Faisal Ali Mussalem Al-Naami
Função na UNRWA: assistente social
Contribuição com o Hamas: agente do Hamas no ramo de comunicações e apoio ao combate do batalhão Nusirat. Identificado no território israelense, esteve envolvido no sequestro de um soldado de Beeri e coordenou a transferência de armas e caminhões.
Nome: Abd Al-Rahman Atiya Salem Abu Awad
Função na UNRWA: vice-diretor escolar
Contribuição com o Hamas: comandante de pelotão no Batalhão Nuseirat. Atualizado sobre a infiltração do Hamas em tempo real, foi instruído a acompanhar os acontecimentos pelo rádio PTT e a garantir que os demais agentes relevantes fizessem o mesmo.
Nome: Mohammad Tawfiq Ibrahim El Ghafari
Função na UNRWA: professor de árabe
Contribuição com o Hamas: comandante de esquadrão do Hamas no Batalhão Nuseirat. No dia 7 de outubro, recebeu um SMS chamando-o para se apresentar no ponto de encontro anterior à infiltração, juntamente com os preparativos logísticos.
Nome: Ali Isa Hamuda Matar
Função na UNRWA: professor
Contribuição com o Hamas: também foi comandante de pelotão do Hamas no Batalhão Nuseirat. Recebeu um SMS chamando-o para se apresentar no ponto de encontro antes da infiltração.
Nome: Shadi Mohammad Jamal Razak Darabiah
Função na UNRWA: auxiliar de escola
Contribuição com o Hamas: agente do Hamas no Batalhão de East Jabalia. No dia 7 de outubro, recebeu um SMS chamando-o para se apresentar no ponto de encontro anterior à infiltração, juntamente com os preparativos logísticos.
Nome: Ala Abd Al-Hamid Qassem Jouda
Função na UNRWA: professor de religião árabe
Contribuição com o Hamas: comandante de companhia no Batalhão Nuseirat. Foi preso no território israelense.