Lira diz que terá apoio do PT na disputa por sua sucessão na Câmara

Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante a cerimônia de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta sexta-feira, 23, no Rio de Janeiro que espera o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva e do Partido dos Trabalhadores para seu candidato na sucessão da presidência da Casa, em eleição agendada para fevereiro de 2025. O parlamentar afirmou que Lula se comprometeu a apoiar seu projeto de sucessão, enfatizando que não vê motivos para o PT agir de maneira diferente, dada a fidelidade aos compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora. A um ano da disputa, o favorito de Lira para sua sucessão é Elmar Nascimento (União Brasil-BA).

A reunião entre Lula e Lira ocorreu na noite de quinta-feira, 22, no Palácio da Alvorada, junto a líderes partidários e ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil). O encontro foi marcado por críticas dos parlamentares à articulação política do Executivo, questões orçamentárias e à atuação de Padilha, a quem acusam de não cumprir acordos, especialmente relacionados às verbas do Ministério da Saúde. Lula manifestou o desejo de estreitar o diálogo com os parlamentares, indicando que encontros desse tipo serão mais frequentes, reconhecendo a importância da harmonia entre Executivo e Legislativo.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário