“Se chegar, será bem-vindo”, afirma Rogério Marinho sobre Álvaro Dias apoiar Paulinho Freire para prefeito

Senador Rogério Marinho durante discurso na inauguração da nova sede do PL em Natal nesta quinta-feira (22) - Foto: Reprodução

 

O senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, fez um aceno nesta quinta-feira (22) ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos), de quem se distanciou politicamente no fim do ano. No evento de inauguração da nova sede do PL em Natal, o senador afirmou que o prefeito “será bem-vindo” caso decida se juntar ao PL no apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura do Natal.

“Se o prefeito Álvaro Dias chegar nessa coligação, será bem-vindo, sem dúvida nenhuma, porque, para ganharmos as eleições precisamos somar e multiplicar, não dividir”, afirmou o senador da República. “É evidente que a opinião e os pleitos deles serão levados em consideração, principalmente por quem será candidato”, completou.

Paulinho Freire participava do encontro.

Caso Álvaro Dias decida apoiar Paulinho Freire, será aberta uma disputa pelo espaço de vice na chapa. Isso porque o PL de Rogério Marinho já reivindica esse lugar.

Nesta quinta-feira, Rogério Marinho falou sobre o assunto e admitiu que o PL deseja indicar o vice, mas não antecipou nenhum nome. “Vai ter um processo natural de conversas internas, com aqueles que compõem o nosso partido. A ideia é colocar alguém que some na nossa chapa. Não há interesse de nossa parte de colocarmos alguém que, por ventura, sirva para o PL e não sirva para as circunstâncias da vitória, que é que nos interessa”, destacou o senador.

Os principais nomes especulados para a vice de Paulinho, atualmente, são a vereadora Camila Araújo, a médica Roberta Lacerda e o coronel-aviador Hélio Oliveira. Os três estavam presentes na inauguração da nova sede do PL nesta quinta-feira.

O deputado federal General Girão, apesar de manter sua pré-candidatura a prefeito, diz reiterou que tem um acordo com Paulinho Freire, e que os dois estarão juntos no pleito de outubro de 2024. “Temos de estar num grupo vitorioso, que precisa caminhar junto. Esse foi o compromisso nosso, eu e Paulinho Freire, assumido desde o ano passado. Estaremos juntos nessa campanha, porque Natal precisa”, destacou o parlamentar.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário