Biden chama Putin de ‘FDP’, e Kremlin responde que americano tenta parecer ‘cowboy de Hollywood’

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou sua contraparte russa, Vladimir Putin, de “filho da p*** louco” durante um evento de arrecadação de fundos realizado nesta quarta-feira, 21, na Califórnia.

“Temos um filho da puta louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”, disse Biden, em um breve discurso no evento em San Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

Em resposta, o Kremlin disse que o presidente dos EUA tenta parecer um “cowboy de Hollywood”. Moscou ainda afirma que o comentário de Biden não só o “rebaixa”, mas também os Estados Unidos.

Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “FDP” (ou “filho da p***”).

A explosão de linguagem forte do líder americano segue outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “carniceiro” e “criminoso de guerra”.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira, 23, um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

Em um deslize, quando o microfone estava aberto em janeiro de 2022, Biden chamou um jornalista da Fox News de “filho da p***”.

Com informações da AFP

Deixe um comentário