O jornal O Globo divulgou nesta sexta-feira (16) a imagem do que seria de um dos buracos feitos pelos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, ocorrida na quarta-feira (14). A imagem é uma das feitas pelos peritos e mostra o buraco na parede da cela por onde a dupla teria escapado na madrugada.
Segundo a reportagem d’O Globo, os presos arrancaram uma parte metálica onde ficaram a iluminação da cela. Dali, subiram até o teto da penitenciária onde acessaram uma espécie de poço, uma abertura entre as paredes por onde passam tubulações de água e ventilação.
Depois, eles atravessaram um tapume que cobria um canteiro de obras, de onde arranjaram um alicate. O presídio passando por uma obra de readequação no pátio onde ocorre o banho de sol. A ferramenta foi utilizada para cortar o alambrado e fazer uma passagem para fora do presídio.
Na hora da evasão, algumas câmeras de segurança e lâmpadas não estavam “funcionando adequadamente”, segundo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Isso fez com que os guardas só detectassem a fuga uma hora e meia depois quando conferiram a cela vazia. Lewandowski também disse que naquele momento os servidores estavam “mais relaxados” em razão do feriado de carnaval.
Sem comentários Sr Ministro Gagá. Ora mais relaxados por conta do carnaval !!! Meu pai do céu 🤦🏻♂️