Após fazerem família de refém, os dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogerio da Silva Mendonça, de 35, pediram para assistir ao jornal na TV. A invasão durou quatro horas e ocorreu na noite desta sexta-feira (16) em uma casa que fica a 3 km da Penitenciária Federal de Mossoró. As autoridades estão mantendo o cerco para os fugitivos não conseguirem se evadir da região.
De acordo com uma fonte da polícia, os fugitivos chegaram à residência por volta das 20h e ficaram até a meia-noite. A dupla se alimentou no local, se identificou aos moradores e pediu para ver o jornal na televisão. Em seguida, eles levaram os celulares das vítimas e seguiram a fuga.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou na quinta-feira (15), que cerca de 300 policiais trabalham nas buscas pelos fugitivos, entre agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias locais. Estão sendo usados desde drones a helicópteros na tentativa de encontrar os dois criminosos. Até o momento, porém, nenhum deles foi recapturado.
As autoridades estimam que a captura dos dois detentos foragidos aconteça ainda neste sábado (17).
Deu na Tribuna do Norte