Rogério Marinho reage às declarações de Lula

 

O líder da oposição no Senado da Republica, o senador Rogério Marinho (PL-RN), reagiu contra as declarações de Lula, de que culpou governos dos ex-presidentes Michel Temer (2016-2018) e Jair Bolsonaro (2019/2022) por não executar uma política de moradia para famílias de baixa renda.

“Tem gente que não se cansa de seu passatempo preferido: criar falsas narrativas e destilar ódio contra opositores”, disse o senador Rogério Marinho, para relembrar que “quando assumimos o Ministério do Desenvolvimento Regional, nosso presidente Jair Bolsonaro determinou que retomássemos as mais de 180 mil unidades habitacionais abandonadas nas gestões Petistas, por falta de pagamento após as pedaladas fiscais de Dilma Rousseff”.

Marinho acusou Dilma Rousseff de dar o calote no segundo mandato e explicou que “não só autorizamos a retomada, como entregamos 1,6 milhão de moradias em todo o Brasil, sendo 200 mil para famílias da mais baixa renda”.

“Lembram do PAC, que transformou o Brasil num cemitério de obras paradas? Nossa gestão no MDR retomou, além das casas, mais de 5.300 obras paralisadas”, reforçou Marinho, para quem “isso é respeito com dinheiro do trabalhador brasileiro! Obra pública tem apenas um dono: o povo!”

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário