Paulinho se coloca como contraponto a Carlos Eduardo e Natália: ‘candidaturas de esquerda’

 

Pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) se diz estar surpreso com as manifestações de apoio que tem recebido em menos de uma semana. A expectativa dele é que esse movimento se reflita na população natalense. Com o lançamento da pré-candidatura, Paulinho quer rivalizar com os líderes das últimas pesquisas de intenções de votos: Carlos Eduardo e Natália Bonavides. Para isso, ele se coloca como contraponto, representando a centro-direita.

“São duas candidatura de esquerda [Carlos Eduardo e Natália Bonavides]. Nós representamos hoje o centro-direita. Então, nós vamos defender nossas bandeiras, nossas pautas, para que possamos ter competitividade nessa luta”, afirmou Paulinho Freire.

Com apoio de cinco partidos, o deputado federal destacou que a capacidade de agregar pessoas é uma das suas maiores qualidades. Ele explicou que a “demora” para se lançar pré-candidato partiu das conversas que teve com lideranças políticas até se chegar à definição.

A aliança dos patidos PL, PP, PSDB, Podemos e União Brasil, de acordo com Paulinho, é fruto de um objetivo do grupo político que quer vencer as eleições para a Prefeitura do Natal, neste ano, e também o pleito para o Governo do Estado, em 2026. O deputado afirmou que outros partidos poderão se juntar ao projeto e que vai trabalhar neste intuito.

Um apoio que Paulinho não descarta é o do prefeito de Natal Álvaro Dias. No entanto, ele afirmou em entrevista que o gestor tem direito a lançar um candidato próprio, em referência ao nome de Joanna Guerra.

“Se ele vier, ótimo. Mas se ele não vier também, nós temos que ir às ruas e mostrar os nossos projetos, o que é que a gente pensa para Natal. Eu faço política em grupo, na minha história toda. Sozinho eu não vou para canto nenhum. Então, eu aprendi que política tem que se agrupar, tem que ter parceiros, tem que ter pessoas que possam ajudar. A administração vai ser feita por esses cinco ou mais partidos que vierem participar da nossa frente, da nossa coligação”, declarou Paulinho Freire.

Sobre a formação da chapa para as eleições, o deputado disse que o nome para vice vai ser debatido para o mês de abril. Como maior partido do bloco político, o PL deve ter prioridade na escolha.

O também deputado federal General Girão, do próprio PL, manteve a sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal. Porém, em uma reunião na semana passada, ficou confirmado que apenas um dos dois será lançado oficialmente para o pleito, de acoro com Paulinho Freire.

Paulinho disse que a partir do Carnaval vai iniciar uma agenda propositiva para ouvir as demandas dos natalenses com intuito de incluir no seu plano de governo. Ele disse que agora a missão é conciliar as atividades de deputado federal e as ações como pré-candidato.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário