Golfinho é encontrado morto na praia de Pipa

 

Um golfinho da espécie boto-cinza foi encontrado morto na praia de Pipa, na cidade de Tibau do Sul, no litoral sul potiguar, na manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Projeto Mamíferos Marinhos do Rio Grande do Norte (Prommarn), que publicou imagens do animal e fez alguns apontamentos sobre a possível causa da morte.

De acordo com uma publicação nas redes sociais do Projeto, a pele do golfinho tem aparência fresca, o que indica que a morte ocorreu há pouco tempo, além de observar que existem vários cortes com bordas serrilhadas e de tamanhos distintos em formato de meia lua, aspectos característicos de mordida de tubarão.

A partir dessas informações, a equipe do Prommarn faz alguns questionamentos. O primeiro levanta a hipótese de o animal não ter sido morto pelas mordidas, mas sim por outras causas e então atacado por um predador. “Esse animal estava debilitado e foi morto por tubarões ou comido logo após a sua morte?”, questiona.

O segundo questionamento é feito após apontar características do animal morto, que têm hábitos costeiros. A partir disso, e levando em consideração as marcas no corpo do boto-cinza, a dúvida está em que espécie teria provocado os ferimentos, e se isso leva a possibilidade de que tubarões com hábitos costeiros estão nadando cada vez mais próximos de praias no Rio Grande do Norte.

Fonte: Novo Notícias

Deixe um comentário