Policiais penais encontram buraco em teto de cela e impedem fuga em Alcaçuz

Policial penal encontrou buraco em cela no Complexo Penitenciário de Alcaçuz - Foto: Sindppen-RN / Reprodução

 

Policiais penais impediram uma fuga no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na última segunda-feira (8). Os agentes identificaram uma ação suspeita dos apenados e conseguiram identificar um buraco no teto em uma cela no Pavilhão 1.

Diante do flagrante, os policiais penais realizaram os procedimentos de segurança imediatamente para evitar que os presos seguissem abrindo o buraco e tivessem êxito na fuga.

“A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada. Felizmente, o plano foi frustrado e os apenados não conseguiram fugir”, diz Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN).

Na ocorrência de Alcaçuz, foram apreendidos também pedaços de ferros que os presos pretendiam usar como arma caso conseguissem escapar da cela.

“É muito triste para a categoria voltar a conviver com prática como essas. Infelizmente, as interferências e ingerências no sistema prisional têm contribuído para o retrocesso e fortalecimento do crime organizado, deixando os policiais penais sujeitos ao alto risco e convivendo com a falta de estrutura, falta de valorização e ainda com ameaça aos seus direitos, tendo, inclusive, que trabalhar doentes”, completa.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário