Flamengo vende 10 mil ingressos em poucas horas de comercialização na internet

 

O Flamengo volta a Natal após quatro anos e dá uma amostra da força que possui na região Nordeste vendendo 10 mil ingressos em quatro horas. A partida contra a Portuguesa da Ilha do Governador-RJ é válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual e, a previsão que vinha sendo trabalhada por Mateus Gurgel, gerente de operações da praça esportiva potiguar, já terá de ser revista para cima. Inicialmente a previsão era de receber um público de 20 mil pessoas, mas considerando a grande procura por ingressos, agora o consórcio que controla a gestão da Arena já trabalha com a perspectiva de ter a casa perto da lotação máxima (32 mil torcedores).

Para receber o clube carioca, campeão de público e arrecadação no Brasileirão, a Arena das Dunas terá de antecipar em três dias o cronograma de entrega do novo gramado. Anteriormente previsto para ser entregue no dia 30 de janeiro, para o América mandar os seus jogos pelo Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil, a entrega do campo com um novo tapete de grama será realizada no dia 27.

“O novo gramado, todo cultivado na praia de Touros, chega no dia 2 de janeiro e até o dia seis deve estar totalmente plantado. Depois nós teremos 20 dias de descanso e cuidados especiais para que o novo piso seja tão bom quanto o outro. Realizamos o tratamento do piso para facilitar a drenagem e voltaremos a ter um campo impecável, pronto para receber qualquer tipo de espetáculo de futebol”, ressaltou Mateus Gurgel.

A grama escolhida para substituir a que foi usada na Copa do Mundo e que durou dez anos, foi a do tipo Bermuda Celebration, uma espécie considerada superior a Bermuda Tifton 419, que não é mais oferecida pelas empresas que comercializam gramas. A nova variação da grama Bermudas Celebration possui folhas finas de coloração azul-esverdeada. Apresenta excelente resistência ao pisoteio, poder de recuperação, resistência à seca e tolerância à sombra.

“O Flamengo vai estrear um gramado que é exatamente o mesmo que encontra no Maracanã e também no Mineirão. Estamos trabalhando para que o campo esteja um verdadeiro tapete, pois o processo de preparação vai durar 20 dias. Arrancamos toda a grama antiga, realizamos um trabalho de descompactação do solo, fizemos a aeração, retirando todos os torrões da terra e nivelamos o terreno para dar o caimento necessário. Dia 2 a gente começa a esticar os tapetes de grama, três mil metros quadrados por dia e até 6 de janeiro todo gramado estará plantado”, informou Mateus Gurgel. “O valor dos ingressos variam de R$ 50 a R$ 250 e eles vão usar o ingresso social, quando através da doação de 1Kg de alimento não perecível, o torcedor terá um desconto no valor pago pelo ingresso”, completou Mateus.

Esta será a quinta vez que o Rubro-Negro irá atuar na Arena das Dunas. Na última vez que esteve na capital potiguar, em 2017, a equipe bateu o Boavista por 4 a 1. O retrospecto é favorável aos cariocas, que acumulam três vitórias e uma derrota na praça esportiva natalense. O único revés ocorreu para o Fluminense, em 2016, 2 a 1.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário