Lula diz esperar que Dino “seja um comunista do bem” no STF

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, que teve o nome aprovado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Senado na semana passada, ficará à frente da pasta até 8 de janeiro. Ao falar sobre Dino ser ministro comunista, Lula pediu para que ele seja justo e disse que não lhe caberá dar entrevistas nem palpites sobre os votos em julgamentos.

– Um ministro da Suprema Corte não tem que ficar dando entrevista, palpite sobre os votos. Ele fala no auto dos processos e é isso que interessa para quem recorre à Suprema Corte. Estou confiante que você será motivo de orgulho para o nosso país.

Sobre Dino ser comunista, o petista atrelou a polêmica de sua fala ao que ele chamou de extrema-direita e disse esperar que o novo ministro do STF seja um “comunista do bem”.

– Segundo a extrema-direita, [Dino] foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte e eu espero que seja um comunista do bem, que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo, porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica.

Deu no Estadão

Deixe um comentário