Governo Milei anuncia prisão imediata de arruaceiros que bloquearem ruas na Argentina

Governo Milei anuncia prisão imediata de arruaceiros que bloquearem ruas na  Argentina – São Bento em Foco – Noticias de São Bento – Paraíba – Brasil

 

A ministra da Segurança Nacional da Argentina, Patrícia Bullrich, anunciou um conjunto de medidas para conter o bloqueio de ruas e pontes por manifestantes, dando autorização para prisão em flagrante contra quem promover piquetes que impeçam a circulação total ou parcial da população.

O novo presidente argentino, Javier Milei, durante sua campanha, repetiu o slogan “el que corta no cobra” (“quem corta, não recebe”, em português), já sinalizando que bloqueios de vias resultariam na detenção, inclusive, benefícios sociais.

De acordo com Bullrich, as forças federais e o serviço penitenciário federal intervirão diante de bloqueios, conforme os códigos processuais vigentes. “Se houver crime em flagrante, eles poderão intervir. Os crimes serão apurados de acordo com o artigo 194 do Código Penal e as forças federais poderão intervir em flagrante”, explicou a ministra.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário