Lula marca confraternização de fim de ano com ministros do STF em jantar na casa de Barroso

 

Lula convidou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um jantar de confraternização, que vai ocorrer na terça-feira, 19, na casa de Barroso. Não se sabe se todos os juízes do STF comparecerão ao evento.

Espera-se ainda a presença de integrantes do primeiro escalão do governo petista, como o advogado-geral da União, Jorge “Bessias”, e o secretário de Assuntos Jurídicos da Casal Civil, Wellington Silva. Publicada pelo jornal O Globo, nesta sexta-feira, 15, a informação foi confirmada por Oeste.

Jantar de Lula com ministros do STF ocorre em meio a embates

A festa acontecerá poucos dias depois da aprovação de Flávio Dino para a Corte e em meio à queda de braço do STF com o Congresso Nacional.

O Senado aprovou uma Proposta da Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas da Corte. Tramita ainda uma PEC que reduz para oito anos o mandato de um ministro. Conforme mostrou Oeste, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi convidada para relatar essa segunda PEC.

Também está no STF um pedido do PT que interpelou a decisão do Senado de restabelecer o marco temporal, vetado por Lula.

Recentemente, Cristiano Zanin suspendeu o julgamento que trata da correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um tema de interesse do governo.

Deu na Revista Oeste

Deixe um comentário